Meio Ambiente | Com Prefeitura de Três Lagoas | 26/09/2019 11h24

SEMEA alerta população sobre riscos e proibição de queimadas

Compartilhe:

As equipes de fiscalização e educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) iniciaram nessa terça-feira (17), a distribuição de panfletos para prevenção de queimadas.

A ação está sendo realizada em todos os bairros do Município, com objetivo de informar a população sobre a proibição legal de queimada, as multas e punição para quem for identificado cometendo o delito, além de alertar para os riscos ambientais e de saúde.

Segundo Cristiane Rocha, fiscal ambiental da SEMEA, a panfletagem também está prestando esclarecimentos sobre o descarte correto de resíduos que sempre são queimados. “Galhadas, móveis velhos e madeiras sem utilização devem ser levados para o Buracão do Jupiá, que é o local correto para este tipo de lixo. Quanto à pouca quantidade de folhas, pode ser ensacada e colocada para a coleta realizada nos bairros”, explicou.

Com foco da diminuição do número de queimadas, a distribuição acontece hoje (18) e sexta-feira (20), nos bairros. No sábado (21), aproveitando a ação alusiva ao Dia da Árvore, as equipes estarão na Feira Livre reforçando a conscientização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS