Meio Ambiente | Com Bruna Taiski | 01/02/2017 09h10

Surgimento de cobras em Três Lagoas assusta moradores

Compartilhe:

Nos últimos dias Três Lagoas têm registrado o aparecimento de cobras em residências e no perímetro urbano, o caso vem assustando os moradores, que não sabem como reagir diante a situação.O surgimento de uma cobra venenosa da espécie coral, em um terreno abandonado no bairro São João fez autoridades e a população ficarem mais atentas.

De acordo com o Soldado Aguiar do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, há bastante ocorrências para essa situação, só que o mais indicado para o atendimento é a PMA (Polícia Militar Ambiental) por ter mais equipamentos específicos. Não há registros de bairros com maior incidência, o alerta é que a população fique atenta aos terrenos baldios próximos às casa.

Nathália Freitas, moradora da área central, encontrou a serpente na piscina de sua casa “Meu pai já queria matar mas minha mãe e eu ficamos com dó, não sabíamos o que fazer com ela”, diz.

As recomendações dadas pelo Soldado Aguiar é que o morador não mexa no animal, ele só irá atacar se sentir ameaçado. “Recomendados que não cheguem perto, se puder identificar a espécie nos informar e entrar em contato o mais rápido possível com a Polícia Militar Ambiental ou Corpo de Bombeiros e de modo algum tentar capturá-la”, aconselha.

O Sargento Vianez da PMA (Polícia Militar Ambiental) explica que as chuvas recorrentes no município, influenciam na presença das cobras dentro das residências. “Nós associamos a vários fatores, podemos levar em conta várias situações que podem facilitar o aparecimento, relacionado ao desmatamento, expansão urbana, lixos em terreno baldio e alagamento de tocas, não há uma estatística precisa para indicar o aparecimento dos animais, todos esses fatores precisam ser levados em conta”, justifica.

Em conversa com a reportagem do Hojemais, a assessoria de comunicação da prefeitura, informou que o projeto “Meu Bairro Limpo” têm o objetivo de limpar as áreas verdes, institucionais e as praças dos bairros, não podendo realizar o trabalho em terrenos particulares, porém o projeto incentiva os moradores a recolher os entulhos e objetos que estão jogados nas residências. Essa ação com o auxílio da população irá acarretar na diminuição do aparecimento das cobras, já que esse ambiente de matas altas em terrenos é um atrativo para o animal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS