Meio Ambiente | Com Prefeitura de Três Lagoas | 28/09/2018 13h00

Três Lagoas alerta sobre risco de cães soltos na Lagoa Maior

Compartilhe:

Nesta semana, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) da Prefeitura de Três Lagoas flagraram alguns cachorros tomando banho dentro da Lagoa Maior.

Conforme se observa nas fotos, os cães estavam livremente no leito da Lagoa sem nenhum proprietário por perto. O biólogo da SEMEA, Flávio Fardin, acredita que os animais tenham escapado de alguma residência dos bairros próximos e se dirigido ao local, sem os donos perceberem.

“Possivelmente esta não é a primeira vez que isso acontece, pela liberdade que os cães demonstravam no momento do flagrante. Pedimos que os donos sejam mais atentos e responsáveis com seus bichos e evitem essa situação. Eles correm o risco de serem atacados pelos jacarés, muito mais invadindo o espaço deles, a lagoa”, explicou Flávio.

Outra situação que constantemente acontece é sobre os donos passearem com seus cachorros pela pista de saúde da Lagoa. Mesmo com diversas campanhas e placas fixadas na orla do ponto turístico, indicando que é proibido o trânsito e permanência desses animais, alguns frequentadores continuam desrespeitando a medida.

“Durante a ação em comemoração à Semana Da Árvore observamos algumas pessoas transitando com cães de grande porte na pista. Eles avançam sobre as capivaras, correm atrás delas, o que pode gerar acidentes ou coisa pior. A população precisa se conscientizar que a proibição não é uma restrição impositiva, mas, uma forma de prevenção”, completou Flávio.

Durante o ano, houve polêmicas através das redes sociais e Imprensa local sobre o ataque dos jacarés a alguns animais que se encontravam no espaço da Lagoa Maior, incluindo o estresse de alguns grupos de capivaras causado por cães bravos. O objetivo da equipe da SEMEA é zerar esses casos, enquanto não se cumpre a autorização da retirada dos répteis do local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS