Melhorias | Com Assessoria de Comunicação | 07/12/2016 13h11

Angelo Guerreiro pede a pavimentação do acesso ao Instituto Federal

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa aprovou proposição de autoria do deputado Angelo Guerreiro sobre estudos visando a pavimentação da via de acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em Três Lagoas. O documento foi encaminhado ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Edinei Marcelo Miglioli, e ao Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula. A proposta de Guerreiro é que a obra seja realizada em parceria com a Administração Municipal.

Conforme o Parlamentar, a solicitação dos alunos e professores fala da necessidade da urbanização com pavimentação e drenagem da Rua Ângelo Melão, famosa "Boiadeira", cerca de 800 metros partindo da Avenida Filinto Müller. A situação atual, de acordo com o deputado, gera uma grande dificuldade para os alunos se locomoverem até a escola.

“Quando chove, por exemplo, as ruas são tomadas por poças enormes e que em alguns pontos, se espalham por toda a rua”, disse Angelo Guerreiro ao lembrar que o Instituto foi projetado para receber 1200 alunos do ensino médio integrado, cursos técnicos, cursos de curta duração, cursos superiores e alunos de pós-graduação. “A localização e a falta de urbanização atrapalham muito na captação de alunos. A informação que temos é que o IFMS conta com mais ou menos 650 alunos entre todos os cursos”, justificou.

O Deputado disse que as obras beneficiarão diretamente, no mínimo, mil famílias entre alunos, servidores, terceirizados e moradores locais. Além disso, se tornaria uma excelente rota alternativa para as pessoas que trabalham ou estudam no colégio Objetivo que fica na mesma região.

Guerreiro afirmou também que no início de 2018, a instituição deve oferecer os cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação. A pavimentação e drenagem desenvolvem a região e destacam a cidade com projetos de inovação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS