MPMS | Com MPMS | 30/10/2017 10h49

PGJ participa de Encontro de Governadores pela Segurança e Controle das Fronteiras

Compartilhe:

O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos participou, na sexta-feira (27), de reunião, inicialmente prevista para acontecer em Brasília (DF), e que foi transferida para o Acre, em razão da participação dos Procuradores-Gerais no Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras: ‘Narcotráfico, uma emergência Nacional”.

O Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras – “Narcotráfico, uma emergência nacional” integrou a agenda do CNPG em Rio Branco. Os procuradores-gerais participaram da reunião a convite do governo do Estado do Acre, organizador do evento.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, a reunião foi importante para discutir uma política de segurança pública para a região de fronteira. "Não é possível uma discussão desse porte sem a presença do Ministério Público, pois sabemos que nossa atividade sofre o impacto da criminalidade específica que atinge a sociedade brasileira. Com aportes de recursos e uma política de atuação construída com informações, inteligência e cooperação poderemos enfrentar com mais efetividade as organizações criminosas que atuam nessa região”.

O foco do debate foi fragilidade das fronteiras brasileiras. O Acre, que faz divisa com Bolívia e Peru, serve como rota de tráfico de armas e drogas, o que levou o governo estadual a promover a discussão conjunta de medidas de enfrentamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS