OAB/MS | Da Redação/Com Assessoria | 21/10/2015 11h51

Conselheiro Federal Afeife Hajj cobra liberação de alvarás durante a greve

Compartilhe:

O Conselheiro Federal Afeife Hajj defendeu em Brasília, a imediata implantação de postos de serviço do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal junto a todos os órgãos judiciais para o pagamento dos alvarás. A medida poderá viabilizar a liberação de recursos autorizados pela justiça para partes dos processos e advogados.

Durante a sessão do Conselho Federal da OAB, Afeife reconheceu o direito da greve dos bancários, mas pediu intervenção da Ordem junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica no sentido de assegurar essas providências. “São trabalhadores que dependem das indenizações para sobreviver e advogados cujos honorários estão retidos. A providência é possível e a OAB deve buscar uma solução nesse sentido”, afirma Hajj.

A proposta recebeu o apoio dos Conselheiros que devem mobilizar a diretoria Nacional da OAB a partir de agora. “O assunto é dramático e de interesse para a sociedade e para todos os advogados. Isso é possível e temos que fazer nossa parte. Sem qualquer exagero, as pessoas estão passando fome”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS