OAB/MS | Da Redação/Com OAB MS | 16/09/2015 22h27

Juizados Especiais realizam mutirão de 21 a 25 de setembro

Compartilhe:

A Corregedoria Nacional de Justiça, por meio das ações do Programa Redescobrindo os Juizados Especiais, promove, de 21 a 25 de setembro, a realização de um mutirão de trabalho nas Varas dos Juizados Especiais do Estado de Mato Grosso do Sul. Durante a ação, haverá a intensificação das audiências no período matutino e vespertino, conforme a demanda local.

Neste período, os Juizados Especiais devem julgar, homologar acordos e realizar o maior número possível de audiências de conciliação, instrução e julgamento relativas a processos em andamento na unidade. Também participarão da ação os Juizados Itinerantes das comarcas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Segundo o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento dos Juizados Especiais (CEAJE), Alexandre Souza Soligo, o mutirão é importante pois contribui com o prazo de entrega da prestação juridiscional, o que traz mais credibilidade ao poder judiciário e ao poder público. “O mutirão impõe desafogo ao poder judiciário e, com isso, obedece a parte de celeridade da justiça”, diz o advogado.

O mutirão acontecerá do dia 21 ao dia 25 de setembro nas varas dos Juizados Especiais de todo o estado e Juizados Itinerantes das comarcas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS