OAB/MS | Da Redação/Com OAB MS | 13/11/2015 12h38

Justiça defere pedido para avaliar conduta de advogado

Compartilhe:

A 5a. Vara da Justiça Federal de Campo Grande deferiu o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), veiculado através do ofício OF/PRES/OAB/MS n. 306/2015, de liberação, pela autoridade policial, de áudios  captados durante investigação da "Operação Lama Asfáltica", exclusivamente para avaliar "possíveis ilícitos", conforme termos do ofício da Polícia Federal, praticados pelo advogado Ary Raghiant Neto. Os áudios entregues somam o tempo de 57 minutos.

A Polícia Federal determinou o encaminhamento dos áudios, em DVD, contendo, segundo a própria Polícia Federal, gravação de interlocução possivelmente relacionada ao advogado.

De posse do material, a Ordem realizará juízo de admissibilidade para eventual instauração de processo ético-disciplinar.

Veja abaixo a matéria sobre o pedido da OAB quanto ao inquérito policial que fala da conversa telefônica do advogado citado:

Diante das notícias veiculadas na imprensa local que relatam a participação de advogado na investigação conduzida pela Polícia Federal denominada "Lama Asfáltica", a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), informa que irá requerer, nesta sexta-feira (14), ao juiz federal Dalton Igor Kita Conrado, as cópias do inquérito policial na parte em que o advogado é citado em conversa telefônica com o investigado pela operação, para providências institucionais eventualmente cabíveis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS