OAB/MS | Da Redação/Com OAB MS | 03/08/2015 15h40

No mês do Advogado, ESA/MS oferece cursos gratuitos

Compartilhe:

Todos os cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) no mês de agosto não terão custo algum para os advogados. A novidade foi anunciada pela diretoria da instituição durante reunião na quinta-feira (30). “É uma homenagem a todos os advogados sul-mato-grossenses”, afirmou o diretor-geral da ESA, Sandro Rogerio Monteiro de Oliveira.

Todo dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado, o que rende celebrações por todo o mês. Como parte da comemoração, a ESA irá presentear os advogados com cursos gratuitos nas mais diversas áreas. Já nesta semana, tem início a primeira edição do projeto “Semanas Jurídicas”, com duas palestras na área de Ciências Criminais. Nesta terça (4), o secretário-geral da ESA, Marcio Widal, fala sobre a gestão da prova no Processo Penal, e na quarta, o conselheiro seccional, José Belga Trad, fala sobre cooperação jurídica internacional em crimes econômicos. O projeto segue semanal com mais duas edições até o fim do mês.

O mês comemorativo inclui ainda o projeto “Terça do Novo CPC”, com palestras semanais na Capital. No interior, o Ciclo de Palestras do Novo CPC tem continuidade nos municípios de Dourados, Ponta Porã, Bonito, Sidrolândia, Miranda, Corumbá, Três Lagoas, Paranaíba e Nova Andradina. Neste período, todos os cursos da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) também serão oferecidos gratuitamente.

No dia 18 de agosto, o curso “Mediação e a Advocacia no Mato Grosso do Sul” é oferecido em parceria com a Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/MS e das 19h às 22h, no auditório da Seccional. O projeto “Esa Vai ao Interior” também será intensificado neste mês.

"A valorização e o fortalecimento profissional do advogado começa com a sua qualificação intelectual e técnica, por isso, em homenagem ao mês do advogado elaboramos uma pauta especial de eventos em todo o Estado”, destacou Marcio Widal. De acordo com a diretora tesoureira da ESA/MS, Luciana Rodrigues, a instituição possui uma das melhores estruturas do País. “A biblioteca possui um amplo espaço, com diversos livros e computadores para auxiliar o advogado”, destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS