OAB/MS | Da redação/com OAB MS | 28/04/2015 10h09

OAB/MS auxiliará ISMAC em fiscalização e desenvolvimento de projetos

Compartilhe:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), desenvolverá projetos em parceria com o Instituto Sul-mato-grossense para Cegos (ISMAC). O acordo ficou definido em uma visita realizada ao Instituto, pela presidente da Comissão dos Idosos, das Pessoas com Deficiência e da Acessibilidade (CODIPED), Luciane Terezinha Dalcin Rohde, e pelo advogado Luiz Carlos Rohde. O objetivo é auxiliar na fiscalização de acessibilidade e na divulgação das ações da instituição.

“O trabalho do ISMAC é lindo e muito importante. Por isso nós, como advogados da OAB/MS, entendemos que o apoio da CODIPED e de outras Comissões poderá facilitar a implantação de projetos que auxiliem as pessoas com deficiência visual ou surdas”, afirmou Luciane.

Os membros da CODIPED foram recepcionados pelo presidente do ISMAC, Márcio Ramos, que apresentou a rádio web, e os departamentos do Instituto onde são realizadas as habilitações para leitura em Braile, produção gráfica e edições de textos que se transformam nos “livros que falam”, e são armazenados na áudioteca.

O ISMAC realiza o acompanhamento do deficiente visual e de sua família, oferecendo atendimento especializado de psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, assistentes sociais e educadores físicos, garantindo a habilitação ou reabilitação da pessoa com deficiência. “Percebemos que a demanda é muito grande, e por isso o Instituto necessita de voluntários, ou até de patrocínio, para continuar oferecendo atendimento e tratamento de qualidade”, destacou a presidente da CODIPED.

Na visita, ocorrida na sexta-feira (24), também ficou definido que a OAB/MS, por meio de suas Comissões, auxiliará o Instituto na realização de um evento, no mês de junho, para despertar a consciência da população sobre a importância da acessibilidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS