OAB/MS | Da Redação/Com OAB MS | 21/07/2015 15h41

OAB/MS realiza Concurso Estadual de Oratória para Acadêmicos de Direito

Compartilhe:

No dia 28 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promove a final do I Concurso Estadual de Oratória para Acadêmicos de Direito. Organizado pela Comissão de Acadêmicos e Estagiários de Direito (CAEDI), a competição busca fomentar o exercício da oratória entre os estudantes. Os interessados devem procurar a coordenação do curso de Direito para fazer a inscrição.

Os cinco melhores classificados na final receberão premiação. Cada coordenação do cursos de Direito de todo o Estado ficará responsável por selecionar dois acadêmicos para concorrer na fase classificatória que leva até a final. Os nomes devem ser indicados pelas instituições de ensino até o dia 18 de agosto.

O discurso tem que ser inédito, de 5 a 7 minutos e de autoria própria. Os temas são: Combate à corrupção, Reforma Política, Questão indígena no Mato Grosso do Sul, Diminuição da maioridade penal, Acesso à justiça no Mato Grosso do Sul, Manutenção do Exame de Ordem e Direito Ambiental. A participação é gratuita. Todos os participantes receberão certificado.

Encontro - O evento integra as ações da CAEDI em favor dos estudantes do Direito. No mês outubro, acontece o Encontro Estadual de Acadêmicos de Direito de MS, que reunirá estudantes de todo o Estado e é organizado pela Comissão. O evento será sediado no auditório da OAB/MS com entrada gratuita. Na programação estão previstos ciclos de palestras, em que serão debatidos os temas mais atuais do Direito e do Ensino Jurídico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS