Outubro Rosa | Com Bruna Taiski | 05/10/2016 10h49

Tatuagem por cima das marcas

Compartilhe:

O mês do Outubro Rosa, desperta na sociedade a sensibilidade e o conhecimento a respeito do câncer de mama. Além da doença em si, é importante compreender as vítimas, as histórias delas e como lidam com a doença. Por isso as formas de possibilitar o maior conforto, contornando as marcas do câncer de mama são cada vez mais elaboradas.

A mastectomia que consiste na retirada total ou parcial da mama é uma das dolorosas alternativas para as vítimas do câncer de mama, pensando nisso o tatuador Kynho, do estúdio Kynho Tattoo, criou a possibilidade de amenizar as marcas da doença. A ideia consiste em fazer tatuagens realistas da aréola e do mamilo com as pigmentações características.

Alguns cirurgiões plásticos realizam o procedimento de micro pigmentação, mas os tatuadores são mais requisitados devido à dominação da técnica artística do desenho.

Kynho teve a iniciativa através de uma cliente que passou pela situação da mastectomia, o tatuador ofereceu seus serviços gratuitos e vendo a reação da cliente e o resultado do trabalho, decidiu levar a chance para outras mulheres. “Ela chorou de tanta felicidade, pois a tatuagem ficou perfeita” relata.

O trabalho foi divulgado em uma rede social, mas foi denunciado e removido por não fazer parte da política de membros. No entanto o tatuador não desanimou e continuou com sua arte voluntária.

A tatuagem é feita normalmente, com vários modelos e de acordo com a pessoa que será tatuada, porém a mama precisa estar totalmente cicatrizada.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lurdez Palhares diz que infelizmente nem todos os pacientes poderão fazer a tatuagem na mama “Falamos com o oncologista e nada pode ser feito sem a autorização do mesmo e antes de terminar a quimioterapia” Conclui.

Para solicitar os trabalhos do Kynho Tattoo, basta entrar em contato no e-mail Kinhotattoo27@gmail.com ou no telefone (67) 992115070.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS