Paranaíba | Com Jornal Tribuna Livre | 27/09/2011 11h07

Acácia Paranaibense realiza jantar em prol da Apae

Compartilhe:

Na noite de sábado (24), a Maçonaria Acácia Paranaibense e a Fraternidade Feminina Vale das Acácias realizaram mais um evento em prol da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A 9ª Noite Especial teve como tema Apae-Xone por essa idéia.

Além do jantar, houve apresentação do Grupo Eficiência, composto por alunos da Apae. Conforme Fernando Cortez, presidente da Maçonaria,  o evento foi um sucesso, já que a população prestigia sempre eventos beneficentes. Ele conta que o dinheiro arrecadado será utilizado para colaborar com a Apae, principalmente para que a Associação consiga cobrir o déficit de R$ 9 mil.

“Além do jantar nós realizamos duas outras promoções e o próximo evento é no dia 4 de dezembro”, disse. A Noite Especial, explicou, acontece sempre na primavera. 

Érica Donini Cortez, presidente da Fraternidade Feminina, é muito importante poder ajudar cada criança e adolescente atendido pela Apae. Ela conta que há um projeto de através da conta de água a população possa doar, o valor varia de R$1 a $ 20, caso a pessoa queria contribuir. “Nós trabalhamos em conjunto e precisamos do município”, disse. A presidente da Fraternidade ainda agradeceu a Apae, através do empenho do casal Edson Pinheiro e Ana Maria, diretores da Associação.

Atualmente são atendidos 153 alunos, com aumento  da demanda das crianças de zero a três anos e 11 meses. Hoje a Apae está reestruturada e o sonho da construção da piscina adaptada coberta, com inauguração dentro de poucos dias. O próximo objetivo é a construção de uma quadra poliesportiva, com tamanho de 20X40m. O início da construção está previsto para o próximo ano; as verbas advindas do Fundeb serão utilizadas para realizar a cobertura.

Os atendimentos são realizados em dois turnos, períodos matutino e vespertino. Existe uma equipe multidisciplinar e todos os alunos matriculados são atendidos. Atualmente existem alguns alunos esperando vagas.  Para manter a Apae, explicou, são 30 funcionários, sendo duas voluntárias, e o Cep/Apae trabalha como uma escola, atendendo três esferas: educacional, saúde e assistência social.  Os professores são todos especializados. São servidos três alimentações diárias, café da manhã; almoço e café da tarde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS