Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 24/07/2018 10h30

Assentamento Serra recebe apoio para ampliar produção

Compartilhe:

As 116 famílias de produtores rurais do Assentamento Serra, no distrito do Alto Tamandaré, em Paranaíba estão recebendo decisivo apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária para ampliar a produção. Todas as terças-feiras, uma equipe com Medico veterinário e Eng. Agrônomo, visitam o local, distante 130 km da cidade para prestar assistência técnica aos pequenos agricultores.

Na ultima semana, o secretário de Agricultura e Pecuária, Claudio Eduardo Agi participou de reunião com os assentados na sede da Associação de Produtores do Assentamento Serra, ocasião em que foram tratadas da escala de atendimento da patrulha mecanizada que ficará disponível para execução de serviços de arado, gradagem e curva de nível.

O técnico da Secretaria de Agricultura está coletando amostras de solo, para análise ,visando a aplicação de calcário para correção de acidez das terras dos lotes. Uma parceria entre o governo do estado, município e a associação de produtores está permitindo, pela primeira vez, a utilização do calcário para correção do solo, visando o aumento de produtividade.

O setor de pecuária leiteira também está recebendo apoio, com a instalação de novos resfriadores de leite, para atender os produtores, que poderão contar com maior durabilidade e conservação de seus produtos, obtendo com isso melhores preços pagos pelos laticínios, facilitando assim a comercialização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS