Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 28/11/2012 20h37

Associação Antialcoólica elege nova diretoria

Compartilhe:

A Associação Antialcoólica de Paranaíba elegeu no último domingo a sua nova diretoria. Odélia Barbosa de Almeida foi eleita com ampla maioria dos votos e assumirá a presidência em janeiro de 2013. A candidata, única que colocou seu nome à disposição, obteve 36 dos 38 votos possíveis. A eleição foi realizada das 8h às 10h, na sede da instituição.

Na eleição, qualquer membro da entidade poderia votar e ser votado, porém apenas os pertencentes ao conselho diretor eram obrigados a votar. Assim, dos 46 conselheiros, 38 votaram e 36 foram a favor de Odélia, que terá como vice Jaime Souza Germano, membro da associação há 12 anos.

A presidente eleita tem 64 anos e participa da associação há 17 e  asete anos é tesoureira da entidade. Ela ficará no cargo até dezembro de 2014.

Em conversa com o Tribuna Livre, Odélia contou que foi incentivada pelo atual presidente, José Queiroz da Silva, para colocar o seu nome à disposição. “Eu resolvi aceitar pelo bem da entidade”, comentou. Ela somente fez questão que houvesse eleição, até para evitar algum questionamento; como é o conselho diretor que vota, ela fez a exigência que a escolha fosse pelo voto.

A votação quase unânime deixou Odélia bastante satisfeita. Ela agradeceu a todos que votaram e confiaram nela, num cargo tão importante.

Sobre as expectativas do mandato, ela disse que são bastante positivas. Muitas ações, acrescentou, precisam ser concluídas, e o trabalho da associação nunca para. A intenção, continuou, é continuar o trabalho realizado pela atual diretoria e fazer mais projetos que visem melhorias na entidade.

A presidente eleita destacou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição, que visa a recuperação dos dependentes. Segundo o atual presidente, Zé Queiroz, como é conhecido popularmente, o mandato na AA é de dois anos, podendo ser renovado por mais dois.

Conforme o estatuto da AA, a eleição ocorre na assembleia geral. O membro escreve o nome da pessoa escolhida e coloca na urna. Para votar, é necessário portar a carteirinha da associação e outro documento com foto. Mesmo com um nome à disposição, qualquer outro membro poderia ser votado e ganhar a eleição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS