Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 22/10/2012 23h50

Bairros sofrem com esgoto correndo a céu aberto

Compartilhe:

Com aproximadamente 40% de rede na cidade, diversos bairros de Paranaíba sofrem com o esgoto correndo a céu aberto, motivo de inúmeras reclamações. Outro problema é que, em locais onde existe a rede, muitos moradores não fazem a ligação e continuam despejando esgoto nas ruas.

De acordo com a Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul), com o término de algumas obras Paranaíba terá de 45 a 48% de rede de esgoto. Depois, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) mais redes serão feitas.

A Sanesul esclarece também que os moradores são obrigados a fazerem a ligação com a rede de esgoto, uma vez que a intenção é diminuir o número de fossas.

Jucélia Garcia de Souza, da Divisão de Vigilância Ambiental (da Vigilância Sanitária de Paranaíba), contou que o órgão trabalha com denúncias. Assim, a partir do momento que a Vigilância é comunicada, ela faz a vistoria no local para verificar se existe o problema. Caso existam irregularidades, os agentes conversam com o morador sobre o fato, explicam as penalidades sofridas caso ele não tome providências e dá um prazo para a pessoa resolver a situação. Persistindo o problema, a Vigilância volta ao local e notifica o morador; depois, se nada for feito, na terceira visita a pessoa é notificada e o caso é enviado para o Ministério Público.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS