Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 27/06/2012 11h34

Câmara aprova doação de área para comunidade Santo Expedito

Compartilhe:

Em uma reunião repleta de debates sobre as próximas eleições, o destaque da noite foi a aprovação do projeto que doa uma área para a comunidade Santo Expedito, no bairro Ipê Branco. A 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranaíba ocorreu na noite de anteontem, às 19h30, e contou com vários membros da comunidade contemplada com um terreno, que servirá para a construção de uma igreja. Mais demorada que as anteriores, a reunião terminou por volta das 22h.

Irene Aparecida Alves Souza, presidente da comunidade Santo Expedito, contou que a luta para conseguir a área existe há cerca de 20 anos. Porém, esclareceu, os moradores solicitavam o terreno para o Estado, e não conseguiam êxito; depois, eles descobriram que o terreno tinha sito passado do Estado para o Município. “Então fomos pedir no lugar certo”, acrescentou.

Na área, a comunidade pretende construir a capela de Santo Expedito. A presidente observou que há bastante tempo os moradores “sonham em ter um local para realizar suas celebrações e vivenciar a fé”. “A comunidade anseia por um local dela mesmo, e isso agora será concretizado”, frisou.

Atualmente, os encontros da comunidade são realizados no espaço da Associação dos Moradores do Ipê Branco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS