Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 05/09/2012 15h34

Câmara concede moção ao movimento estudantil da Uems de Paranaíba

Compartilhe:

Em uma reunião onde predominaram questões relativas às próximas eleições, a Câmara Municipal de Paranaíba aprovou uma moção de aplauso para o movimento estudantil da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Unidade Universitária de Paranaíba. De autoria do vereador Maycol Henrique Queiroz Andrade (Maico Doido – PDT), a moção foi aprovada, por unanimidade, na 28ª sessão ordinária da Casa de Leis, realizada na noite de anteontem, das 19h30 às 21h30.

Segundo o texto da moção, a homenagem é pela iniciativa dos estudantes, no dia 21 de agosto, durante a visita do governador André Puccinelli a Paranaíba. Na oportunidade, os discentes fizeram uma manifestação contra a perda da autonomia da instituição e o corte de 20% dos gastos que o governador sancionou no dia 19 de agosto, publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

Ainda conforme a moção, a perda da autonomia e o corte de gastos resultaram em sérias perdas para a instituição: “a não aquisição de novos livros para os cursos da unidade; atraso no pagamento de bolsas estudantis; não construção de novas salas, bem como a reforma das já existentes; diminuição do fomento à pesquisa e extensão; redução das melhorias no sistema de informatização da unidade”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS