Paranaíba | Da redação/Com Jornal Tribuna Livre | 08/06/2012 19h28

Câmara de Paranaíba aprova nove projetos

Compartilhe:

Rápida, porém bastante produtiva. Assim a Câmara Municipal de Paranaíba avalia a 17ª sessão ordinária da Casa de Leis, realizada na noite de anteontem, às 19h30. Como poucos vereadores usaram a tribuna, a reunião não demorou muito, no entanto nove projetos foram votados e aprovados. A sessão terminou por volta das 20h30.

Um dos projetos aprovados, em segunda votação, é o que “autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o programa bolsa universitária de graduação e pós-graduação”. A iniciativa é do vereador Andrew Robalinho da Silva Filho (PMDB). O objetivo é “abrir caminhos, por meio da Administração Municipal, para que jovens carentes e que necessitam de apoio financeiro continuem estudando e podendo assim, melhorar sua condição de vida e de seus familiares”. “É o município direcionado para o crescimento do cidadão, levando oportunidade aos que precisam, principalmente na área da educação”, justificou.

Em primeira votação foi aprovado o projeto que “institui a medalha Rui Barbosa para ser conferida aos alunos, destaque, na rede municipal de ensino”. A sugestão é do vereador Fredson Freitas da Costa (PSDB). Conforme a proposta, a medalha será conferida a um único aluno por estabelecimento. Para conhecer os vencedores, uma comissão deverá analisar a média geral das notas, a frequência, disciplina e o aproveitamento escolar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS