Paranaíba | Da Redacao/Com Jornal Tribuna Livre | 30/06/2012 21h23

Cassems realiza campanha de vacinação contra o HPV

Compartilhe:

Para prevenir contra o HPV (sigla em inglês para Papiloma Vírus Humano), o hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) de Paranaíba realiza uma campanha de vacinação, que ocorrerá no dia 20 de julho.

A vacinação ocorrerá no hospital, das 8h às 16h, e custa R$240 (para pacientes Cassems) e R$ 600 (beneficiários de outros planos de saúde). A vacinação é feita em três doses: uma no dia 20, outra após dois meses e a última depois de seis meses. O pagamento e o agendamentos podem ser feitos até o dia 17, nos telefones 3668 – 2622 e 3669 – 4044.

De acordo com o ginecologista Ítalo Araújo, a campanha visa fazer a profilaxia, ou seja a vacinação contra o HPV, conhecido popularmente como crista de galo. Ele explicou que existem dois tipos de HPV: a forma benigna (cepa 6 e 11) e a maligna (16 e 18), existindo quase 200 tipos de vírus. Portanto, continuou, existem dois tipos de vacina: bivalente e a tetravalente, que visa a profilaxia do HPV benigno e do maligno.

Segundo o médico, nos últimos dez anos cresce bastante a incidência do HPV. Um dos motivos é que as garotas têm relação sexual cada vez mais cedo, muitas sem usar preservativo. Com o aumento do HIV, acrescentou, o HPV entra no organismo com muito mais facilidade, uma vez que o soropositivo tem as reservas debilitadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS