Paranaíba | Da redação/com JPTL | 30/06/2013 15h38

Ciclo de palestras da Expopar inicia com a “Manhã do Leite”

Compartilhe:

Paranaíba (MS) - O Ciclo de Palestras da 51ª hExposição Agropecuária de Paranaíba (Expopar) iniciou ontem, às  8h30, com a “Manhã do Leite”, palestra de interesse dos produtores de leite, escolhida em conjunto com Associação dos Criadores de Girolando de Paranaíba.

O palestrante Cleyton Carrilho de Oliveira de Oliveira Santos, supervisor Comercial da empresa Real H, de Campo Grande, explicou que o objetivo da palestra é apresentar as expectativas futuras do mercado e a qualidade do leite.

Para o produtor rural ter uma boa qualidade em sua produção, Cleyton destacou ser preciso ficar atento a vários fatores. “A tríplice seria a base nutricional dos animais e posteriormente o manejo com qualidade e controle sanitário do rebanho”, contou.

A produção de leite em Mato Grosso do Sul, acrescentou, está em expansão e o mercado exige aumento da produtividade somado com qualidade. “Isso foi visto durante a Expoleite. O pessoal de Paranaíba está de parabéns, porque já estão trabalhando estes dois fatores em seus rebanhos”, completou.

Este ano serão cinco temas diferentes voltados ao pecuarista. De acordo com Fábio Macedo, vice-presidente do Sindicato Rural, responsável pela organização do evento, as palestras serão realizadas em uma área especialmente reservada, sem custo de inscrição e sem restrição de participação. “Nós tentamos trazer estes conhecimentos para o produtor saber o que precisa em sua propriedade. As palestras são abertas a todos os interessados, de curioso a produtor rural associado ao Sindicato”.

Na tarde de ontem, às 14h, o Sindicato Rural em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realizou palestra “A importância da utilização de Touros Melhoradores. Aprendendo a interpretar as avaliações genéticas”.

Amanhã, está programada a palestra “Novo Código Florestal. Esclarecimento de dúvidas dos produtores rurais sobre as questões ambientais”, em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).

O ciclo encerra-se no dia 2 de julho, às 08h, com a palestra “Suplementação para maximizar o ganho no período da seca”, parceria com a empresa Macal Soluções em Nutrição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS