Paranaíba | Com Jornal Tribuna Livre | 28/09/2011 10h32

Coruripe quer iniciar plantio em janeiro; unidade local só em 2014

Compartilhe:

Em um encontro esclarecedor, a usina Coruripe reiterou que vem mesmo para Paranaíba, porém sua unidade no município deve começar a trabalhar somente em 2014. No momento, a empresa vai buscar terras para arrendar e pessoas interessadas em produzir cana nessas áreas; assim, o plantio do canteiro de mudas pode começar em janeiro de 2012.

Na noite de anteontem, por volta das 19h, no Sindicato Rural de Paranaíba, foi realizada uma reunião com representantes da Coruripe e produtores rurais, além de representantes do Poder Executivo. De acordo com Vítor Montenegro Wanderley Júnior, um dos diretores da Coruripe, a empresa está batalhando para iniciar o primeiro canteiro de mudas no início de 2012.

Infelizmente, acrescentou, toda usina começa com o plantio de cana: “não adianta ter a indústria pronta se você não tem cana”. Ele sabe que o município já sofreu o “trauma” de algumas usinas “que disseram que vinham, mas não deu certo”.

Ainda conforme o diretor, a cana que não for usada como muda será enviada para as unidades da usina em Minas Gerais. Enquanto isso, contou, a intenção é multiplicar os canaviais até o momento em que a usina de Paranaíba estiver pronta. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS