Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 20/01/2013 20h38

Demutran quer criar zona azul no Centro de Paranaíba

Compartilhe:

A falta de estacionamento no Centro de Paranaíba tem gerado diversos transtornos; além de muitas pessoas estacionarem em locais inapropriados e proibidos, muitas vezes colocam seus carros nas vagas destinadas a deficiente físicos e idosos, que têm suas vagas reservadas por Lei.

Para resolver o problema, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) cogita a possibilidade de criar na área central de Paranaíba uma zona azul, ou seja, implantar o sistema de estacionamento pago, primando pelo rodízio.

A iniciativa ainda é apenas um projeto, que depende do aval do prefeito e da aprovação da Câmara de Vereadores.  De acordo com o diretor do Demutran, Gerson Divino Alves, a zona azul funciona da seguinte forma: a pessoa estaciona e paga pelo tempo de permanência. “No Centro a maior parte dos comerciantes ocupa as vagas e seu veículo fica o dia todo ocupando uma vaga de quem tem que fazer suas compras, e seus afazeres no Centro”, disse.

A zona azul, caso seja implantada, será no esquema rotativo, no tempo de duas horas; passado este tempo o veículo tem que ser retirado. O sistema mais viável será o talonário, onde a pessoa compra um talão, preenche e vale a partir do horário que foi preenchido. “Você estaciona em qualquer lugar no Centro desde que cumpra as duas horas naquela vaga”, contou. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS