Paranaíba | Com Jornal Tribuna Livre | 15/10/2011 09h33

Deputado Diogo Tita realizará audiência pública Educação Básica do Campo “Desafios-Perspectivas”

Compartilhe:

Na próxima quarta-feira será realizada a audiência pública Educação Básica do Campo “Desafios-Perspectivas”, no Plenário Júlio Maia, por proposição do presidente da Comissão de Educação, deputado Diogo Robalinho de Queiroz (Tita – PPS).

Na ocasião, a vereadora Maria Eugênia, de Paranaíba, irá falar sobre o projeto experimental Porteira do Saber, que atende alunos do campo no município de Paranaíba. 

De acordo com Diogo Tita, este tema foi acentuado com a discussão e aprovação da LDB- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (lei nº. 9.394 de dezembro de 1996), que propõe em seu Artigo 28, medidas de adequação da escola à vida do campo, questão que não estava anteriormente contemplada em sua especificidade.

“É necessário retornar historicamente os fatos e compreender como ao longo dos anos a relação com o campo foi se instituindo. Com isso é necessário perceber qual educação está sendo oferecida no meio rural e qual a concepção de educação esta presente nessa oferta”, diz. 

Para Tita de modo geral a educação sempre apresentou diversos índices de repetência, entre outros. Entretanto, esses problemas são muito mais graves no meio rural. 

“Diante disso, tem-se lançado mão de políticas compensatórias e programas emergenciais com o objetivo de aliviar essa diferença”, afirma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS