Paranaíba | Da redação/com JPTL | 19/07/2013 13h04

Dia de Sant’Ana é lembrado com novena, quermesse e feijoada

Compartilhe:

Paranaíba (MS) - As comemorações pelo dia de Sant’Ana, padroeira de Paranaíba, começaram ontem. Nesta semana está sendo celebrada a parte religiosa, com novena, missas e procissão; na próxima semana têm início as festividades com quermesse e feijoada.

A novena ocorrerá todos os dias até o dia 25, sempre às 18h, na Matriz Sant’Ana. Segundo o padre Valcir Perez, o objetivo da celebração é envolver as duas paróquias, por Sant’Ana ser a padroeira da paróquia e também do município. Em cada dia da novena terá uma temática especial e haverá missas que serão celebradas por padres de outras cidades, o tema central será a juventude, discutindo a importância de viver e resgatar os valores evangélicos. “Sant’Ana é a padroeira da nossa paróquia, mas também padroeira do município e por isso o município deve sempre estar resgatando a fé, que vai sendo desgastada e abandonada por muitos” falou.

Valcir destacou que a novena é uma reunião de pessoas para pedir à padroeira muita benção e paz para a cidade. “Neste momento em que nós vivemos e tanta coisa ruim acontecendo é importante a proteção e a benção de Sant’Ana”.

No dia 25 de julho, comemorado o Dia de São Cristóvão, haverá carreata, com saída no Posto Trevão, às 17h30 e chegada na Paróquia Sant’Ana, onde haverá missa e benção dos veículos.

No dia 26, contou, a igreja organiza procissão e missa em louvor e honra à Sant’Ana, coroando todo o momento de fé dos fiéis, na busca de proteção, benção e paz.

A parte festiva começa na próxima quinta-feira, dia 25, no Salão Paroquial do Centro, com porções, sorteio de prêmios e Yakissoba. A festa, organizada pelo Conselho Administrativo e padres do Instituto Missionário São José.

Nos dias 26 e 27 será a quermesse com leilão de prendas e porções. A animação será feita pela banda Arco-Íris Só Forró.  Já no domingo, dia 28, a igreja prepara a tradicional feijoada, às 11h30, com valor de R$ 15 o convite. “A gente convida toda população para que participe desta festividade, e faça este momento um momento da graça de Deus”. 

Conforme o padre Valcir, a sociedade sempre tem atendido o chamado da igreja e participado destas comemorações, mas a adesão poderia ser maior, principalmente na parte religiosa. Um dos exemplos foi a festa de Corpus Christi, que superou o público e expectativa, com um nível de animação muito grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS