Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 25/04/2018 10h15

Dificuldades de crônicos renais serão tratados junto ao Ministério da Saúde

Compartilhe:

O Secretário Estadual de Saúde Carlos Coimbra, agendou uma reunião em Brasília na próxima semana, junto ao Ministério da Saúde para tratar da questão do atendimento aos pacientes com doença renal crônica atendidos em Paranaíba. Na segunda-feira (23), juntamente com a vice-governadora Rose Modesto, o secretário visitou as instalações do Instituto de Nefrologia de Paranaíba (Inepar), quando conversou com a direção e corpo clinico da entidade.

Atendendo pedido do prefeito Ronaldo Miziara e da secretaria municipal de Saúde Debora Queiroz,o secretario estadual de saúde visitou também a Santa Casa,onde reuniu-se com a direção e corpo clinico do hospital. Visitando pela primeira vez Paranaíba, Coimbra fez uma visita ao Hospital Psiquiátrico percorrendo todas as instalações e conversando com internos.

A vice-governadora Rose Modesto, admitiu que embora o governo estadual tenha procurado o equilíbrio financeiro em todas as áreas, ainda existem dificuldades a serem vencidas, como o repasse de recursos, dentro das necessidades das instituições. Com relação aos pacientes crônicos renais, ela reconheceu a importância dão atendimento prestado pelo Inepar que luta com dificuldades para atender pacientes de toda a região.

O secretario Carlos Coimbra, assinalou que está visitando todos os hospitais que mantem convenio com o governo do estado para avaliar a forma mais eficaz de ajuda, seja através de novos repasses ou por meio de auxilio na gestão administrativa. Ele anunciou que Paranaíba será incluída entre os municípios que receberão a presença em breve da Caravana da Saúde na Escola para atender alunos da rede pública com exames auditivos e oftalmológicos.

Durante visita a Santa Casa, ao tomar conhecimento da falta de um equipamento para auxiliar no setor de ortopedia, o prefeito licenciado Ronaldo Miziara determinou que o repasse de recursos para aquisição de uma furadeira e de aparelho de ar condicionado “Nós precisamos mais da presença do governo do Estado no setor de saúde. Tivemos isso hoje e vamos buscar continuar essa proximidade” afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS