Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 26/01/2013 14h47

Empresário homenageia trabalho da Polícia Militar de Paranaíba

Compartilhe:

Nilton Antônio Pires Júnior, o Nilton do Pioneiro, fez uma pequena homenagem aos policiais militares do 13º Batalhão de Paranaíba. Pelo trabalho desempenhado na cidade, particularmente pela prisão dos suspeitos de assassinarem cruelmente o idoso Darci Gonçalves de Castro, o empresário presenteou os PM’s com um bolo e refrigerantes, na tarde de anteontem, no Batalhão.

O empreendedor proferiu algumas palavras para alguns policiais. Na opinião de Nilton, muitas pessoas não valorizam o trabalho desenvolvido pela PM, e só sabem julgar. “Ninguém chama vocês nem para tomar um café”, disse. Ele parabenizou todos os policiais do 13º BPM  Em conversa com o Tribuna Livre, o empresário observou que muitos cidadãos sabem apenas reclamar, mas não lembram que a atuação da PM é importantíssima. Se a situação está assim, acrescentou, “imagina sem o trabalho importante que eles fazem”. 
Nilton espera ainda que a sociedade saiba dar mais valor aos policiais, porque o incentivo da comunidade serve como motivação para eles. 

Prisão dos suspeitos

Darci Gonçalves de Castro, 64 anos, foi encontrado morto na fazenda Barreirinha do Ariranha. Até o momento a informação é que tenha sido um latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro dele foi levado. 

Os familiares encontraram o corpo com as mãos e as pernas amarradas, caído no chão, deitado de bruços. Além de diversos ferimentos nas pernas, a vítima apresentava sinais de tortura, tendo ainda queimaduras por todo o corpo.

A Polícia Militar de Paranaíba recebeu informações da Polícia Civil, no início da tarde de terça-feira (21), de que havia acontecido um roubo seguido de morte perto da ponte do rio Ariranha, próximo a Vila Raimundo. Após o crime, os suspeitos fugiram da fazenda e levaram alguns objetos de pequeno porte, além de um veiculo Fiat Uno, placa HQF-5094, de propriedade da vítima. 

Os suspeitos, depois de cometerem o crime, pernoitaram no Hotel Santo Expedido, conforme informou o delegado da Polícia Civil, Arivaldo Teixeira. Foram realizadas diligências no hotel e, em conversa com uma das recepcionistas, ela relatou que um indivíduo pernoitou com um veículo com as mesmas características e que havia esquecido os seguintes pertences: um celular, um chinelo, um perfume e uma camisa xadrez, toda rasgada. Um menor envolvido no crime disse à polícia que tais objetos pertenciam a vítima. 

Enquanto os policiais estavam realizando diligências no hotel, receberam informação de que o veículo da vítima estaria abastecendo no Posto Trevão. Os policiais deslocaram pela BR-158 e, próximo ao trevo que dá acesso ao Estado de Minas Gerais, viram o carro deslocando em sentido contrário. 

Foi realizado acompanhamento pela BR-158, pela avenida Juca Pinhé, sendo os suspeitos abordados na rua Padre Adeodato Carmelo Chembri. 

Eles entraram em uma residência e fecharam o portão. Por coincidência, o proprietário da casa estava chegando e  abriu o portão novamente, sendo possível a prisão dos suspeitos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS