Paranaíba | Da Redação/Com ParaDez | 05/10/2012 20h49

Estudante é destaque em Olimpíada de Astronomia

Compartilhe:

Lucas Rodrigues de Oliveira, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dona Maria Paula de Oliveira, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

Esta é o quarto ano que a Escola Municipal participa da competição que é de nível nacional. O objetivo é despertar e desenvolver as aptidões dos alunos nos conteúdos de astronomia, astronáutica e energia.

As professoras Irani Ferreira de Freitas, coordenadora do Estudo da turma do quinto ano, e Juliana Rodrigues Pereira, representante da OBA e orientadora dos alunos do sexto ao nono ano, foram as responsáveis pelo desenvolvimento e preparo dos alunos para participarem da Olimpíada.

Para a professora Juliana Rodrigues, essa conquista representa um grande crescimento intelectual e incentivo a todos os alunos. "Queremos parabenizar o aluno Lucas Rodrigues de Freitas por essa vitória e conquista que já garantiu sua vaga na segunda fase da Olimpíada de Química Júnior, que será realizada ainda esse semestre".

A supervisora Maria Ângela Pereira Pedroso contou que os alunos são sempre estimulados a ir além. "Estamos muito contentes com a média obtida na olimpíada. Isso mostra que o nosso trabalho está sendo bem conduzido, junto com todos os profissionais da área educacional", disse.

Érika Cristiane Sartori, diretora da unidade escolar, parabenizou os alunos e toda equipe. "Queremos parabenizar os alunos, professores, pais, enfim, a todos que contribuem para termos uma educação cada vez melhor e de mais qualidade. Parabéns alunos desejo muito sucesso e que seus sonhos se realizem", finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS