Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 29/08/2012 12h40

Estudantes lotam Câmara para pedir apoio e esclarecer objetivos

Compartilhe:
O objetivo era esclarecer os motivos do movimento estudantil e pedir apoio dos vereadores. O objetivo era esclarecer os motivos do movimento estudantil e pedir apoio dos vereadores. (Foto: Divulgação)

Os acadêmicos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lotaram as galerias da Câmara Municipal na sessão ordinária da última segunda-feira. O objetivo era esclarecer os motivos do movimento estudantil e pedir apoio dos vereadores.

Durante a sessão usaram a tribuna os vereadores Maycol Henrique Queiroz de Andrade, Andrew Robalinho da Silva e Fredson Freitas da Costa. Maycol expressou ser contra o corte do Governo no repasse para a Uems e também a prisão de um acadêmico, durante a visita de André Puccinelli, no último dia 21. O vereador também disse que é vergonhoso ter que haver o movimento estudantil para que as reivindicações da Uems sejam atendidas.

Andrew em seu discurso também disse apoiar a causa dos estudantes, principalmente os acadêmicos de direito, por ser graduado neste curso. Ele disse ser solidário com o movimento e afirmou não ter ouvido qualquer determinação de prisão do acadêmico. "Vocês podem contar comigo. Eu assino qualquer documento, participo de reunião aprovando o movimento da Uems, ele é justo e repudio a conduta do PM que fez a prisão do acadêmico", disse.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS