Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 03/07/2012 12h33

Gaeco apura desvio de dinheiro público em Paranaíba

Compartilhe:

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou hoje (03) pela manhã uma operação para apurar possível desvio de dinheiro público em Paranaíba. Os agentes cumpriram cinco mandados de buscas e apreensão e sete de condução coercitiva, quando a pessoa é encaminhada para depoimento no Ministério Público, ou seja, saíram detidas.

A investigação que culminou na operação começou em novembro do ano passado após o Ministério Público do município receber uma denúncia feita pela  ONG (Organização Não Governamental) "Avança Paranaíba", criada para lutar contra o “atraso” do município e fiscalizar o dinheiro público.

De acordo com o promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, responsável pela operação, a denúncia informava sobre um esquema de desvio de dinheiro por meio de emissão de nota fiscal fria.

A investigação é feita pelo Gaeco desde novembro do ano passado e o grupo pretende ficar em Paranaíba até amanhã (04).

"Nós estamos apreendendo contratos de prestação de serviço, procedimentos que dispensam licitação, fitas caxas e outros documentos que interessem a investigação", disse o promotor.

Foram encaminhados para prestar depoimento secretários e servidores dos setores de finanças. Os mandados estão sendo cumpridos na prefeitura e em quatro residências.

A operação envolve 22 agentes do Gaecoe e é denominada pelo Ministério Público como "Operação Geleira", por investigar indícios de emissão de notas frias, emitidas para pagar serviços que não foram feitos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS