Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 02/02/2013 12h10

Homem assalta drogaria e faz mãe do comparsa como refém

Compartilhe:

A Drogaria Ideal, localizada na rua Francisco de Freitas Silveira, 1155, no Santo Antonio, propriedade de Lucenilson Alves Oliveira, 30 anos, passou por mais uma tentativa de assalto na tarde de ontem, por volta das 18h. Jéferson Lopes Pereira, 20 anos, conhecido como Buga, e um menor de 16 anos são os acusados pelo roubo e foram presos, mas antes, para fugir da Polícia Militar, Jéferson se escondeu dentro da casa de Dasdores Araújo Ferreira, 45 anos, e fez a mulher refém, por mais de três horas, ela que é a mãe do seu comparsa.

O assalto aconteceu por volta das 18h, quando o elemento acompanhando do menor de 16 anos, em posse de um revólver calibre 22, tentou roubar uma bolsa com dinheiro na farmácia, mas no desespero da ação, acabou deixando cair as notas dentro da própria drogaria e levou apenas a bolsa. Lucenilson, inconformado com a situação, pegou o seu próprio carro e começou a perseguir os dois elementos, subindo a Rua Rui Barbosa e seguindo em direção às Fipar (Faculdades Integradas de Paranaíba) que fugiam em uma Honda Pop 100 pilotada pelo adolescente. Em um dado momento, eles teriam, inclusive, atirado contra o carro do dono da drogaria, mas nenhum dos disparos acertou o automóvel. Lucenilson só cessou a perseguição perto do Jardim Redentora, depois que o seu carro derrapou.

A Polícia Militar, ao tomar conhecimento da situação e em posse da informação de que se tratava de uma Pop 100 amarela, suspeitou dos autores do crime e de acordo com algumas informações preliminares, os militares foram até a casa de Dasdores, na rua Leopoldina Lemos da Silva, no Jardim Redentora, chegando ao local por volta das 18h30, quando viram marcas de moto na entrada do imóvel e questionaram a mulher se alguém havia entrado na casa, no entanto, antes que ela pudesse responder, os policiais viram um vulto correndo em direção aos fundos da residência e a PM imediatamente fez o cerco do local.

O menor foi preso minutos depois, há cerca de uma quadra da residência e identificado como filho de Dasdores. O adolescente assumiu que havia participado do roubo à farmácia, conduzindo a motocicleta.

A Polícia Militar continuou as buscas em um terreno baldio, ao fundo da casa de Dasdores e os PM’s dispararam como forma de advertência, em direção ao chão, momento em que um policial viu o suspeito escondido dentro do matagal e ordenou que ele se entregasse, mas Jéferson se desesperou, pulou o muro e entrou dentro da casa, rendendo Dasdores e a mantendo como refém.

A área foi completamente isolada e uma negociação foi iniciada às 18h50. O presidente da OAB, Marcos Antonio Moreira Ferraz, o defensor público Homero Lupo Medeiros, o promotor de Justiça, Dr. Fábio Ianni Goldfinger, policiais civis e o Delegado de Polícia Arivaldo Teixeira, participaram da negociação e perto das 22h, o indivíduo pediu a presença da imprensa no local.

Durante o processo de negociação, Jéferson confessou o assalto à Drogaria Ideal e só por volta das 22h15, depois de muita conversa, ele se entregou, sendo algemado e conduzido juntamente com o jovem infrator para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram presos em flagrante por roubo e permanecem à disposição da Justiça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS