Paranaíba | Da redação/Com Assessoria | 02/10/2012 16h26

Imasul libera licença prévia ambiental para Orbi Bio Energia

Compartilhe:

O Imasul/MS(Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) expediu a Licença Prévia para Usina Orbi Bio Energia Ltda, a ser implantada na Fazenda Toca da Coruja, em Paranaíba. A vinda da Usina para Paranaíba é fruto de negociações com o Governo do Estado e intermédio do deputado Diogo Robalinho de Queiroz (Tita).

Tita esclarece que o principal objetivo da implantação da usina é gerar empregos, semear oportunidades e levar desenvolvimento para todo Estado, com a produção de álcool e açúcar, no qual a baixa industrialização é tida como fator inibidor do seu processo de desenvolvimento econômico.

A secretária de Indústria e Comércio do Estado, Tereza Cristina da Costa Dias, estará hoje em Paranaíba para a entrega da licença a Carlos Alberto Mauro, empresário proprietário da Orbi.

De acordo com o governador André Puccinelli, ele apoia  100% o projeto da usina. “Elas geram emprego, distribuem renda e não poluem mais. Um órgão chamado IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) da ONU [Organizações das Nações Unidas] mostra que um milhão de toneladas de cana-de-açúcar absorve por ano um milhão e meio de CO2, então a cana purifica o ar e com isso gera muito emprego”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS