Paranaíba | Da Redação/Com Perfil News | 18/09/2012 15h11

Imasul mobiliza instituições para participarem do CBH-Paranaíba

Compartilhe:

Os servidores do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) visitam, até sexta-feira (21), os municípios da bacia do Rio Paranaíba, com a finalidade de incentivar as instituições de ensino e pesquisa a integrarem o Comitê de Bacia Hidrográfica.

A Bacia do rio Paranaíba abrange 197 municípios dos Estados de Goiás (137), Minas Gerais (56) e Mato Grosso do Sul (4), além do Distrito Federal. A população da área é de cerca de 8,5 milhões de habitantes - os quais movimentam uma economia diversificada, com muitas interfaces com a água. Geração de energia, irrigação e abastecimento humano estão entre os principais usos de água da região.

O Comitê do Paranaíba conta com 45 cadeiras de membros titulares, das quais 38 serão ocupadas por membros eleitos: há sete vagas para representantes de municípios; 18 para usuários de água e 13 para entidades civis de recursos hídricos com atuação comprovada na bacia.

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de setembro e os documentos necessários para habilitação deverão ser entregues dentro de envelope lacrado pessoalmente no Imasul ou pelos Correios postados para o endereço do CBH Paranaíba em Itumbiara (GO).

As normas do processo eleitoral contendo a lista completa dos locais de inscrição, além do formulário e documentos necessários para habilitação no processo constam no Edital de Convocação nº 1/2012 e na Deliberação nº 26/2011 do CBH-Paranaíba.

Informações com a Secretaria-Executiva do CBH-Paranaíba pelo (64) 3433-0499 ou no site do comitê: www.paranaiba.cbh.gov.br.

O Comitê

O CBH Paranaíba foi criado em 2002 por decreto presidencial, com o objetivo de permitir uma gestão participativa e democrática da água. O Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) indicou uma diretoria provisória para orientar o processo de instalação do colegiado. Este processo foi coordenado pela Agência Nacional de Águas (ANA), com o apoio dos Estados integrantes da bacia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS