Paranaíba | Da Redação/Com Assessoria | 29/11/2012 11h57

Instituto realiza I Feira Artesanal

Compartilhe:

Hoje e amanhã o Instituto Madre Teresa Spinelli realiza a I Feira Artesanal. A abertura será às 7h30 e segue até às 11h30 e das 13h às 17h, nos dois dias. Os produtos apresentados foram confeccionados pelas famílias atendidas pelo Instituto durante o ano de 2012.

De acordo com a irmã Tatiani da Luz dos Santos, o objetivo é a exposição do trabalho no Instituto, e desta forma elevar a autoestima das pessoas atendidas, já que os produtos também estarão a venda. O nome do projeto é Recriarte e são oferecidos cursos de pintura, crochê, bordado, fuxico, etc. “Todos estão convidados a participar”, chamou.

De acordo com a irmã, com estes cursos as pessoas desenvolvem seus dons, capacidade que cada um tem, além de aprender coisas novas.

Atualmente são atendidas em torno de 30 famílias, que englobam crianças, adolescentes e adultos, mas principalmente os jovens; irmã Tatiani disse perceber que as pessoas melhoram seu comportamento depois de começarem a fazer o urso, por verem o que são capazes de produzir.

Para os jovens e crianças, o motivo maior do curso é mantê-las ocupadas e aprendendo, e que pode servir como fonte de renda no futuro. “Esta é a primeira feira e o convite é para toda a sociedade, com muita alegria”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS