Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 22/11/2012 09h48

Marcos Ferraz é eleito presidente da subsecção da OAB em Paranaíba

Compartilhe:

Com 112 votos, o advogado Marcos Ferraz foi eleito presidente da Sexta Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sediada em Paranaíba. Na cidade, em que 144 advogados estavam aptos a votar, 125 participaram e 13 votaram em branco na eleição local. A votação ocorreu anteontem, entre das 9h às 17h, na sede da secional.

Para a eleição da seccional de Mato Grosso do Sul, o candidato mais votado em Paranaíba foi Marco Túlio Murano Garcia, da chapa “Restabelecendo a Ordem”, com 50 votos. Alexandre Bastos, da “Renova Ordem”, obteve 38 votos. Júlio César Souza Rodrigues (vencedor da eleição), da chapa “OAB Forte e Presente”, recebeu 35 votos. Foram registrados ainda dois votos brancos.

Para Marcos, a sua votação até ultrapassou as expectativas. Três votos contrários, acrescentou, não são nada em relação à grande maioria.

Marcos comentou sobre as suas intenções na presidência da OAB local. Ele observou que a chapa é denominada de “OAB Participativa” e a intenção é continuar o trabalho realizado pelo presidente Wilmar Nunes Lopes. Outro intuito é trabalhar para lutar, não somente pelas prerrogativas dos advogados, mas, sim, dar mais visibilidade para a classe “que está um pouco ofuscada de uns tempos para cá”.

O presidente eleito pretendente também buscar o apoio do presidente eleito da seccional. Ele lembrou que Paranaíba é uma subsecção e Campo Grande seria a matriz dos trabalhos, por isso o interior depende bastante da capital. “Nós esperamos ter esse apoio e tentar fortalecer, dentro da nossa expectativa de gestão, e dar mais visibilidade para a classe aqui em Paranaíba”, comentou.

Já sobre os números, em Paranaíba, da eleição da seccional, Marcos entende que os três eram excelentes candidatos e já esperava que Marco Túlio fosse o mais votado no município, uma vez que ele tem um grupo maior na cidade. Na opinião dele, os outros dois candidatos também foram bem votados, algo até certo ponto surpreendente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS