Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 24/05/2018 07h23

Obra do Posto de Saúde Dona Hilda está sendo concluída

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está concluindo as obras da nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dona Hilda, localizada na Avenida Cristóvam Pereira dos Santos - Bairro Industrial de Lourdes.

Foram construídas 13 salas ao todo, entre consultório médico, odontológico e sala de enfermagem. A unidade, que é responsável pelo atendimento de milhares de pessoas daquela região, se tornará referência em assistência primária no município.

Em suas redes sociais, o prefeito Ronaldo Miziara, destacou alguns avanços implementados na área da saúde “A saúde é uma das prioridades em minha administração, apesar das dificuldades financeiras que o Brasil vem enfrentando, nós tivemos muitas conquistas como: melhorias na estrutura de UBSFs, pela primeira vez, temos dentistas em todos os distritos da zona rural e podemos realizar próteses dentária. Além disso, quando começamos, a maioria dos veículos da saúde estavam sucateados, agora, já temos quase 100% da frota funcionando, o que facilita o transporte de pessoas que necessitam de atendimento médico em outras cidades.” Completou.

Farmácia Básica - além da construção da nova estrutura do posto de saúde Dona Hilda, o Bairro de Lourdes também foi beneficiado, no último dia 16, com a inauguração de uma nova unidade a Farmácia Básica.

Localizada na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nossa Senhora de Lourdes, a farmácia atende de segunda a sexta-feira em período integral. A unidade irá facilitar a vida dos moradores da região, que não precisarão mais se deslocarem até o centro para adquirirem remédios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS