Paranaíba | Com Jornal Tribuna Livre | 24/09/2011 09h47

Paranaíba conta com programa para tratar dependentes químicos

Compartilhe:

Para reforçar o atendimento a dependentes químicos em Paranaíba, foi criado neste mês o programa “Nóias pel

A iniciativa é uma ação do PET Saúde Mental / Álcool e Drogas de Paranaíba (uma modalidade do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde do Ministério da Saúde – PET Saúde) que amplia o acesso ao tratamento para pessoas com problemas de dependência química em Paranaíba. A ação é da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Paranaíba (Cpar), por meio do Curso de Psicologia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Para a execução, estão envolvidas todas as Unidades de Saúde da Família; Caps (Centro de Atenção Psicossocial); Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família); entre outros serviços que serão demandados ao longo do programa.

De acordo com a professora mestre Renata Bellenzani, coordenadora do PET Saúde Mental / Álcool e Drogas de Paranaíba, as pessoas que têm problemas com drogas na família – ou mesmo o próprio dependente – podem procurar o seu agente comunitário de saúde. O cidadão será cadastrado e receberá uma visita ou o convite para atendimento individual ou em grupo conduzidos por estagiários de psicologia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS