Paranaíba | Da redação/com JPTL | 09/07/2013 11h08

Paranaíba poderá receber uma usina de reciclagem de alumínio

Compartilhe:

Paranaíba (MS) - Paranaíba poderá receber uma usina de reciclagem de alumínio. A possibilidade foi exposta ao governador André Puccinelli, em reunião realizada na manhã de ontem, que contou com a presença do grupo de empresários interessados em trazer para o Estado o empreendimento.

Conforme informações do governo estadual, no encontro, que também contou com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, do secretário de Estado de Fazenda, Jader Julianelli Afonso e do prefeito de Paranaíba, Diogo Tita, os empresários expuseram as atividades da empresa, o processo de produção e ouviram da equipe do governo estadual os incentivos fiscais concedidos, além da infraestrutura logística que o Estado dispõe e projetos futuros que visam desenvolver ainda mais a região.

O governador André Puccinelli se mostrou totalmente aberto às negociações e explicou aos diretores da empresa que o Estado pode conceder até 90% de incentivos fiscais para que a empresa se fixe no Estado. “O Centro-oeste vai ser a região do futuro do país, e Mato Grosso do Sul tem uma localização geográfica privilegiada, além de uma excelente infraestrutura logística. E isso vai melhorar muito nos próximos anos, com a chegada de novas ferrovias que o Governo Federal irá construir em MS”, destacou.

Já o prefeito de Paranaíba se comprometeu em doar o terreno para a implantação da indústria, além da isenção total do Imposto sobre Serviço (ISS) para a construção da fábrica e isenção do IPTU por dez anos. “Daremos o máximo de incentivo fiscal pelo maior período de tempo permitido em lei”, completou Puccinelli.

De acordo com Mário Franco Fernandez, CEO da Latasa Reciclagem, a empresa será instalada em duas etapas que totalizarão pouco mais de um ano e vão gerar centenas de empregos diretos. “Primeiramente começaremos com a coleta e em seguida a construção da unidade. Ao todo, vamos gerar cerca de 300 empregos diretos e um número muito maior de indiretos”, ressalta.

Sobre a conversa com o governador, Fernandez saiu satisfeito com a proposta feita pelo chefe do executivo estadual. “Fomos muito bem recebidos, o governador nos apresentou ótimos benefícios e foi muito transparente. Essa parceria tem tudo para dar certo”, completou.

SUSTENTABILIDADE  

Fernandez destaca ainda que a empresa atua em um ramo com grande apelo sustentável, indispensável para os dias atuais. “Somos uma empresa verde que detém quase 50% do market share [fatia de mercado] da reciclagem de alumínio no Brasil, ajudando muito o país a ter um desenvolvimento sustentável. O processo de reciclagem consome apenas 5% da energia se comparado com o processo de produção com a matéria-prima extraída do meio ambiente. Isso fortalece muito o processo de reciclagem e o Brasil já recicla 98% de todas as latas geradas”, conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS