Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 21/08/2023 07h06

Paranaíba realizou a reunião “Avanços e Desafios Compras Públicas Rurais”

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com o SEBRAE e a AGRAER, ofereceu a palestra Avanços e Desafios Compras Públicas Rurais – PNAE e PAA e Orientação sobre os Benefícios do Associativismo, para os pequenos produtores da região.

A reunião se deu através do programa Cidade Empreendedora e os produtores foram orientados acerca do PNAE e PAA. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), visa contribuir para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

Já o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Desta forma alcançando os pequenos produtores.

Bem como foram informados acerca da iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, de criar uma associação para beneficiar os pequenos produtores da região.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS