"/>
Paranaíba | Da redação/com JPTL | 07/07/2013 11h59

Paranaíba recebe Brasileirão de montaria em touro este fim de semana

Compartilhe:

Paranaíba (MS) - Pela quinta vez seguida, a cidade de Paranaíba, recebe o Brahma Super Bull, maior campeonato de montaria em touros, promovido pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil, de 4 a 7 de julho, a partir das 20 horas. As premiações para touros e atletas chegam a quase R$ 100 mil e os pontos valerão para os rankings nacional e mundial, o que torna as disputas ainda mais emocionantes.

O presidente da PBR, Flávio Junqueira, falou com exclusividade à rádio Cultura FM 106,3, do Grupo RCN de Comunicação, e explicou que Paranaíba teve “uma sorte muito grande”, por não estar havendo etapas nos Estados Unidos, por isso neste campeonato estão todos os brasileiros que montam lá. A PBR é responsável por organizar as etapas do campeonato brasileiro, válidos para o campeonato mundial. 

“A PRB Americana este ano pediu para eu escolher três rodeios no Brasil para fazer valer pontos para a corrida do bilhão, porque todos os nossos eventos valem pontos para se classificar para ir para os Estados Unidos, para montar em Las Vegas, mas esse ano três rodeios brasileiros valerão pontos para a corrida do campeonato mundial, sendo Jaguariuna, Americana e agora aqui Paranaíba, para você ter noção do prestígio que esse evento tem no mundo inteiro”, disse.

Os cinco melhores do campeonato mundial participam do rodeio da 51ª Expopar: Silvano Alves, Guilherme Marques, Renato Nunes, Marco Antonio Eguste e João Ricardo Vieira. “Fora as estrelas que ainda não foram para os EUA, como o Edevaldo Ferreira, o Roberlei Val, o Magdo Alves. Quem entende de rodeio, e, em Paranaíba todo mundo entende, sabe que aqui está acontecendo o melhor evento de montaria em touro do mundo esse final de semana”.
 
Silvano Alves, atual bicampeão mundial, e líder do ranking nos EUA, será um dos atletas em busca de pontos para se distanciar na tabela. Ele disse estar mantendo sua regularidade nas etapas no Brasil e ter feito uma boa campanha nos EUA e isso tem o mantido entre os primeiros. A partir de agora, todos os pontos conquistados vão deixá-lo mais perto do tricampeonato.

Mas o caminho de Silvano não será fácil. Ele terá de passar atletas como Guilherme Machi, Valdiron de Oliveira, Fabiano Vieira, Eduardo Aparecido, João Ricardo Vieira e Renato Nunes que também estão na briga pelo Mundial. Marco Antonio Eguchi, que também estará em Paranaíba, é o vice-líder, com chances de assumir a ponta da tabela.

Entre os brasileiros que estão na corrida pelo título nacional, Magno Alves, atual líder, terá de encarar Roberlei Luciano Val, vice-líder, e Edimundo Gomes, atual terceiro colocado, além do bicampeão Edevaldo Ferreira.

Para conquistar os tão almejados pontos, os competidores terão de passar pelos pesados touros das companhias Paulo Emílio, Euripinho Sollo, Gattaz, Genética T4/LD, Rancho 3 Irmãos Floreal, Guto Paglione, AF Bonanza, Califórnia e DM.Flávio Junqueira presidente da PBR fala como será o rodeio em Paranaíba.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS