Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 24/05/2012 11h49

Paranaíba recebeu curso de implantação e manejo básico de hortas

Compartilhe:
A qualificação mostrou noções básicas de implantação de uma horta, desde a parte de escolha de uma área, analise de solos, construção dos canteiros, correção do solo, preparo de covas, entre outras ações. A qualificação mostrou noções básicas de implantação de uma horta, desde a parte de escolha de uma área, analise de solos, construção dos canteiros, correção do solo, preparo de covas, entre outras ações. (Foto: Divulgação)

Paranaíba recebeu, de segunda (21) a quarta-feira (23), o curso de implantação e manejo básico de hortas, uma realização do Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba. A qualificação, que teve a carga horária de 24 horas, foi ministrada pelo educador do Senar, Antônio Minari Júnior. As aulas ocorreram no Sindicato e em uma horta localizada no Santo Antônio.

De acordo com Antônio, a qualificação mostrou noções básicas de implantação de uma horta, desde a parte de escolha de uma área, analise de solos, construção dos canteiros, correção do solo, preparo de covas, entre outras ações. Ele observou que algumas sementes são plantadas em canteiros; outras, em covas. Tomate, quiabo e pimentão, por exemplo, não precisam ser plantadas em canteiros. No canteiro, são plantadas alface, rúcula, salsa, cebolinha, entre outras.O educador ressaltou que o curso é todo estruturado para o “passo-a-passo”. “É pretensão nossa querer ensinar as pessoas a plantarem hortas, já que todas elas sabem. O nosso objetivo é mostrar que, às vezes, um vício de trabalho pode ser corrigido com uma ação correta”, falou.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS