Paranaíba | Da redação/com JPTL | 19/06/2013 16h07

Paranaibenses são mobilizados no Facebook para ir às ruas

Compartilhe:

Paranaíba (MS) - Evento criado no Facebook anuncia manifestação de apoio ao movimento “Acorda Brasil”, contra o aumento da tarifa de ônibus no país. Mais de 800 pessoas, em sua maioria estudantes universitários, confirmaram participação no manifesto em Paranaíba, marcado para esta quinta-feira, às 16h30, na Praça da República.
Na página, está a seguinte descrição: "Soma o seu medo com o meu e vem para rua. Deixa o preconceito escorrer e testemunhe o que as câmeras não filmam, clicam e propagam como notícia. Vem ver o Brasil que você tanto evita. É ruim, mas é preciso, e o mundo inteiro está se mobilizando pelo nosso país, pois a nossa causa de "não é só", é por tudo, é por nós. Pratique a sua liberdade de expressão. Vamos para a rua, munidos de cartazes e gritos, sem violência.
Somando por um país melhor, uma terra que tanto visualizamos, mas que nunca buscamos.

Traga a sua causa, em um país onde tudo está errado. Ficar calado não é certo!

Não saímos do Facebook, mas estamos indo para as ruas, ainda conectados - o que é muito melhor. A internet é o nosso QG! Organizados, poderemos, finalmente, viver em um país que tanto idealizamos e ao qual tanto aspiramos".

Na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, os universitários organizam-se para confeccionar cartazes hoje, 19, às 14h. Segundo um dos integrantes, será uma pequena reunião para elaboração dos anúncios, com uma discussão sobre o que farão aqueles que irão para as ruas. “Aqueles que não puderem, façam seus cartazes em casa, mas vamos todos de branco, para demonstrar o caráter pacífico do nosso ato, embora a causa seja urgentíssima”, escreveu o integrante Fernando Murillo.

Em outro post, o membro Rodolfo Alves demonstra a sua preocupação com a ordem da manifestação. “Pessoal, procurem se informar melhor. Esse movimento de Paranaíba deve ser primeiramente para gente conscientizar a população sobre os manifestos, seus ideais. A coisa é por RESPEITO AOS NOSSOS DIREITOS, o repudio à violência também deve ser bem esclarecido. É indispensável que saibamos nos portar quanto à galera que pode querer vandalizar (neste caso, afastem-se e deixem eles para a polícia, que provavelmente estará no local). Assim, manteremos a credibilidade do manifesto”.

Manifestos como esse estão sendo feitos em todo o país. Segundo dados do G1, os protestos já reuniram cerca de 250 mil pessoas em várias cidades do Brasil. Houve manifestações em 12 capitais e em pelo menos outras 16 cidades. Os manifestantes reclamavam de aumento das tarifas de transporte, violência urbana, custos da Copa do Mundo, serviço público, entre outras reivindicações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS