Paranaíba | Jornal Tribuna Livre | 15/12/2011 10h28

Pioneiro no MMA, paranaibense vence mais uma luta na capital

Compartilhe:

Quando sobe no ring, as dificuldades se transformam em incentivo para vencer. É assim que o paranaibense Pábulo Vítor Alves Sousa, 27 anos, segue com sua vida de serralheiro e lutador de MMA, e foi assim que ele conseguiu mais uma grande vitória em Campo Grande.

Na noite do último sábado, ele participou do 11º Pantanal Fight e venceu Nilson dos Santos, de Porto Velho-RO, pela categoria até 84 quilos. Conhecido no meio da luta livre como “Cascão”, o atleta é pioneiro na prática do MMA (Mixed Martial Arts – artes marciais mistas) em Paranaíba. Essa é a sua segunda vitória em um grande evento do esporte. 

O lutador teve grandes dificuldades no combate, porque Nilson é muito bom no muay thai. “Sou do jiu-jitsu e do muay thai, mas minhas artimanhas são mais do jiu-jitsu. Foi complicado chegar perto dele e colocá-lo no chão”, contou. Outro empecilho foi o fato da luta ser realizada em um ring; Pábulo é mais acostumado a lutar em octagon.

A vitória veio com por finalização, em um leg lock (chave de joelho) aos 4 minutos do segundo round. “Foi uma luta muito difícil, mas, graças a Deus, consegui vencer”, disse. Para lutar, ele ganhou a bolsa de R$ 500; com a vitória, recebeu mais R$ 500.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS