Paranaíba | Jornal Tribuna Livre | 13/12/2011 10h47

Prefeito Zé Braquiara está em baixa com o eleitor paranaibense, aponta pesquisa

Compartilhe:

Uma matéria publicada na edição de ontem do jornal Correio do Estado aponta que o prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (Zé Braquiara – PDT), perdeu apoio da população e corre sério risco de não ser reeleito nas eleições de 2012.

Hoje, conforme a reportagem, a relação do chefe do Executivo com o eleitor é considerada péssima, segundo a pesquisa feita pelo Ibrape na cidade. A administração de Braquiara é avaliada como ruim e péssima por 52% da população. Apenas 16% aprovam o trabalho realizado pelo prefeito e 31% consideram regular. Ele tem pela frente um forte concorrente, o deputado estadual Diogo Robalinho de Queiroz (Tita – PPS), e o ex-prefeito Manoel Roberto Ovídio (Mané – PR).

A matéria diz ainda que dois ex-prefeitos de Paranaíba estão na liderança na pesquisa de intenções de voto no município. No levantamento espontâneo, Tita é o preferido de 22% dos entrevistados, seguido pelo também ex-prefeito Mané Ovídio, com 11%. Braquiara recebeu 7% das intenções de voto e os vereadores Fredson Freitas da Costa (PSDB) e Damião Martins Ferreira (PRTB) tiveram 3% e 2% das escolhas. O empresário Alfredo Bernardes (PT) aparece com 1%. 

Tita é o favorito também no confronto com outros cinco candidatos. Segundo a pesquisa Ibrape/Correio do Estado realizada nos dias 6 e 7 em Paranaíba, o deputado estadual teria 42% dos votos se as eleições fossem hoje. Mané ficaria com 18%, Braquiara com 15%, Fredson com 8%, Alfredo com 4% e Damião com 3%. Não responderam ou não votariam em nenhum 10% dos entrevistados. Em uma disputa somente entre Tita e Braquiara, o deputado venceria o atual prefeito por 61% a 25%, enquanto brancos, nulos e indecisos somariam 14%. Se, além dos dois, também aparecer na disputa Alfredo Bernardes, Tita leva a melhor, com 52%, e Braquiara com 22%. O petista teria 6%. Brancos, nulos e indecisos somam 20%.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS