Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 17/12/2017 10h00

Prefeitura apresenta proposta de modificação da Lei da taxa de lixo

Compartilhe:

A Prefeitura de Paranaíba realiza nesta segunda-feira (18), a partir de 13h30, uma reunião em que será apresentada a proposta de alteração da Lei Complementar n.12, de 20 de dezembro de 2001, especificamente no que se refere à taxa dos serviços públicos de coleta, remoção e tratamento ou destinação de lixo e resíduos.

 

Foram expedidos convites aos vereadores, para membros do Ministério Público, do poder Judiciário, Defensoria Pública, para representantes da sociedade civil, como presidentes da ACIP, Sindicato Rural e OAB.

 

Pelo teor da atual legislação que dispõe sobre o Sistema Tributário de Paranaíba, sancionada pelo então prefeito Diogo Robalinho, o modo de cobrança ocorre com a cidade dividida em setores e não há previsão de isenção. Na proposta que está sendo enviada aos vereadores, o modo de cobrança formula que individualizando cada imóvel, os valores podem ser mais justos, além de prever critérios para eventual isenção.

 

A intenção do prefeito Ronaldo Miziara nessa reunião é explicar a necessidade de alteração na lei de forma a mudar a formula de calcular o valor da taxa por uma mais justa. “A lei já existe e podemos responder por improbidade administrativa, se abrirmos mão dela. O que queremos é melhorar, visando a individualização das contas, podendo chegar a isenção de faixa considerável da população” assinalou Miziara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS