Paranaíba | Da Redação/Com Assessoria | 19/06/2012 09h16

Presídio do município nicia hoje VIII Semana do Encarcerado

Compartilhe:

O Estabelecimento Penal de Paranaíba inicia nesta terça-feira (19), às 8h30, as atividades da VIII Semana do Encarcerado. O evento prossegue até sexta-feira (22) com realização de torneios esportivos, palestras socioeducativas e atividades culturais. 

De acordo com o diretor do presídio, José Carlos Marques, a realização faz parte do calendário escolar da unidade penal e tem por objetivo proporcionar aprendizado, cultura e lazer aos internos. 

Conforme a programação, na abertura do evento será promovida uma exposição de telas pintadas por reeducandos, sob orientação da artista plástica Maria Rosa Hans Carvalho. Reforçando o tema, haverá também a palestra “Resgatando Dons e Talentos Artísticos Ocultos”, ministrada pela artista plástica Erondina de Oliveira Mieli. 

No decorrer da semana, estão programados ainda torneios de dama, dominó, truco e futebol; além de palestras sobre consciência socioambiental, qualidade de vida e assuntos jurídicos. Também estão previstas apresentações teatral e musical, e entrega de prêmios. 

Confira abaixo a programação para hoje (19)

08h30 – Abertura e Exposição de telas em óleo, dos internos do Estabelecimento Penal de Paranaíba, orientados pela Artista Plástica Maria Rosa Hans Carvalho. 

9h – Apresentação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paranaíba – APAE. 

09h45 – Palestra: “Resgatando Dons e Talentos Artísticos Ocultos” – ministrada pela Artista Plástica Erondina de Oliveira Mieli. 

13h – Torneio de dama, dominó e truco. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS