Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 29/06/2012 11h51

Promotor e policiais avaliam a segurança pública em Paranaíba

Compartilhe:
O objetivo da reunião foi “demonstrar que as forças de segurança pública trabalham da melhor forma possível”, segundo o promotor Fábio Ianni O objetivo da reunião foi “demonstrar que as forças de segurança pública trabalham da melhor forma possível”, segundo o promotor Fábio Ianni (Foto: Divulgação)

“Demonstrar que as forças de segurança pública trabalham da melhor forma possível”, segundo o promotor Fábio Ianni Goldfinger, da Promotoria Criminal, esse foi o principal intuito da reunião que contou com a presença de delegados e do comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Paranaíba. Organizado pelo promotor, o encontro ocorreu na manhã de anteontem, às 9h, na sede do Ministério Público.

Os delegados Eduardo de Oliveira Mendes e Cinthia Rogéria Rodrigues Tayar; o major Ademir Oliveira, comandante do 13º BPM; o médico Pedro Eurico Salgueiro, diretor da Unidade Regional de Perícia e Identificação (Urpi); José Carlos Marques, diretor do Estabelecimento Penal de Paranaíba (Eppar); e Samuel Garcia Alonso Filho, presidente do Conselho de Cidadania e Segurança Pública de Paranaíba; participaram do encontro. A imprensa também participou da reunião e teve a oportunidade de expor algumas questões.

A reunião serviu ainda, conforme Fábio, para mostrar que existe uma melhora efetiva ao logo dos anos. O número de inquéritos policiais, flagrantes, prisões e perícias realizadas aumentam, segundo o promotor, de forma intensa “mês a mês, ano a ano”. O representante do Ministério Público atribui isso a dois fatores: o envolvimento e entrosamento de todos os órgãos de segurança pública do município e a participação da sociedade civil organizada, por meio do Conselho de Cidadania e Segurança, que proporciona a possibilidade das polícias desenvolverem suas atividades a contento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS