Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 29/11/2017 10h27

SAE promove ações alusivas ao Dia Mundial da Luta contra a Aids

Compartilhe:

O serviço de Assistência Especializada (SAE), da Secretaria Municipal de Saúde, de Paranaíba, vai realizar ações voltadas a população e profissionais da área de saúde, em lembrança ao Dia Mundial da Luta contra a Aids, que acontece no dia 1º de dezembro.

 

Testagem rápida de HIV, palestra para profissionais da área de saúde e população em geral, além de distribuição de panfletos, insumos e brindes são algumas das atividades que serão promovidas pelo serviço nos dias 28 de novembro e 01 e 05 de dezembro.

 

O SAE (Serviço de Assistência Especializada) é responsável pelo acompanhamento e tratamento dos pacientes portadores do vírus HIV do município de Paranaíba, bem como dos municípios da região – Aparecida do Tabuado, Inocência e Cassilândia. Atualmente em torno de 170 pessoas são acompanhadas pelo serviço.

 

Sobre a data - O Dia Mundial de Luta Contra à Aids é comemorando anualmente em 1º de dezembro e tem por finalidade levar informação sobre a doença e diminuir o preconceito. O objetivo deste dia é estabelecer um espaço de comunicação, promovendo a troca de informações e experiência, e também criar um espírito de tolerância social.

 

Ações

 

28/11: (15h) Oficina “Acidente de Trabalho com Material Biológico: Profilaxia Pós-Exposição de Risco à Infecção pelo HIV”, para profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba;

 

01/12: (08hs às 10h) testagem rápida para HIV e distribuição de panfletos, insumos e brindes na Praça da República e (13horas às 15horas) distribuição de panfletos, insumos e brindes na região de comércio da Rua Bruno Mariano de Faria;

 

05/12: (15h) Palestra no Clube da Terceira Idade para o público atendido pela LBV – Legião da Boa Vontade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS