Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 31/01/2018 07h00

Secretaria de Educação realiza 2ª Jornada Pedagógica 2018

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação está realizando desde segunda-feira (29), a 2ª Jornada Pedagógica para capacitar professores, diretores, coordenadores, merendeiras, auxiliares de cozinha, servidores administrativos e motoristas de transporte escolar, com vistas ao início do ano letivo na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro. A secretária Leni Souto Miziara confirmou a programação, na segunda-feira, com a formação de diretores e coordenadores, prosseguiu ontem (30) com a lotação de professores nas Escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e continuará com uma ampla agenda até a manhã de sábado (3).

 

Para esta quarta-feira (31), está prevista uma reunião interna em todas as unidades com a coordenação e direção no sentido de repassar o compromisso pedagógico adotado pela secretária Leni Miziara, que visa priorizar o estudo para possibilitar mudanças.

 

Os motoristas de transporte escolar receberão formação a partir de palestras a serem feitas no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), nesta quarta-feira (31), de 08h às 16h. Representantes do Conselho Tutelar abordarão o tema ligado ao Assédio Sexual com as leis e penalidades previstas. O comandante da Policia Rodoviária Federal, José Ricardo Batista, fará palestra para enfatizar os requisitos básicos para o transporte de escolares.

 

01/02 – Quinta-feira

 

O tema Indisciplina Escolar, Dilemas e possibilidades será abordado pelo Dr. Plácido de Souza Neto, Juiz de Direito da 2ª Vara da Paranaíba em palestra para professores, coordenadores e diretores no Centro de Convivência Reviver (Clube da Terceira Idade), na quinta-feira (1), no período matutino. No mesmo horário, no auditório da UEMS, os professores de Educação Física participam de palestra com o prof. Dr. Paulo Henrique Martins Nuñez, que enfocará o tema Handebol Escolar, Princípios do Treinamento.

 

As merendeiras e auxiliares de cozinha serão capacitadas para as boas práticas de manipulação de alimentos, na Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias, com as nutricionistas Joelma Alves Dias e Cleverton Henrique Leal. Já os professores de Educação Física, Educação Infantil, Ensino Fundamental, diretores e coordenadores recebem a palestra sobre a importância da recreação no ambiente escolar com o professor Rubens Silva Arguelho, no Centro de Convivência Reviver.

 

Os funcionários administrativos receberão formação no auditório da UEMS com a palestra “O trabalho no campo da Educação: desafios frente às demandas da atualidade “, que será ministrada pela psicóloga mestre Mayara Karoline Alvarenga.

 

A noite, no Centro de Convivência Reviver, os professores, gestores e funcionários administrativos participam de palestra com o diretor presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), professor Marcelo Ferreira Miranda, com o tema “A importância da atividade física em relação à saúde: Uma visão interdisciplinar".

 

02/02 – Sexta-feira

 

Na manhã da sexta-feira (2), a Jornada Pedagógica prossegue com palestra das professoras Marilene Freitas Silveira e Fabiana Aparecida Cáceres, a respeito do papel do professor no século XXI, no Centro de Convivência Reviver. Os professores de Educação Física recebem na quadra da Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias os princípios do treinamento sobre Handebol Escolar.

 

A 2ª Jornada será encerrada com palestra sobre direitos e deveres do transporte escolar, que será realizada pelo policial rodoviário Luiz Duarte Magalhães.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS