Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 20/11/2017 11h23

Secretaria de Saúde promove ação de prevenção ao câncer de próstata

Compartilhe:

Após o Outubro Rosa - uma campanha destinada à prevenção do câncer de mama - iniciou neste mês, o Novembro Azul, que tem o objetivo de alertar para a conscientização do câncer de próstata. Pensando nisso, Prefeitura de Paranaíba irá realizar, nessa terça-feira, 21, ações nas Unidades Básicas de Saúde (exceto Dona Hilda) do município de prevenção a doença.

 

Das 17h às 21h, os Postos de Saúde estarão abertos para atendimentos médicos, testes rápidos de HIV e Sífilis, vacinas e aferição de pressão arterial. Além disso, profissionais da Secretaria de Saúde farão palestras sobre o Câncer de Próstata - segundo tipo de câncer mais comum entre os homens.

 

Novembro também é o mês de prevenção ao Câncer Bucal. E além dos Postos de Sáude, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) – localizado na Rua Wladislau Garcia Gomes (em frente ao Banco do Brasil) também estará aberto em horário especial para atendimentos odontológicos em homens, mulheres e crianças.

 

A Secretária de Saúde, Débora Queiroz, ressaltou a importância da prevenção "Estaremos em horário noturno pela primeira vez para que os homens realmente possam comparecer. Lembrando, que exames médicos serão voltados para o público masculino, e a ação de prevenção ao cancer bucal para toda a população . Nós planejamos dessa forma para que a prevenção realmente aconteça. A prevenção é importante para evitarmos problemas futuros", concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS